quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Paranoid Park

Paranoid Park é vencedor do prêmio do 60º Aniversário no Festival de Cannes 2007, o filme traz atores não profissionais. O diretor Gus van Sant, o mesmo diretor de Finding Forrester, Elephant, Last Days, entre outros, utiliza de certa forma atores não profissionais para expressar ainda mais suas idéias.
O filme acontece em torno de um skatista, Alex de 16 anos e em Paranoid Park, uma área em Portland muito desafiadora para os skatistas locais. Certo dia Alex resolve ir a este local desconhecido até então para ele, e no caminho se envolve em um acidente com um segurança nas proximidades de Paranoid Park, a partir disso acontecem uma série de reflexões na vida de Alex. Para o seu cotidiano antes calmo, a partir deste acontecimento se torna cada vez mais tumultuado.
Uma coisa legal sobre este filme, além de retratar o estilo de vida de certo modo das grandes cidades, são as longas tomadas de 35 mm em que da a sensação da câmera flutuar entre as cenas e os atores,o filme utiliza também entre as cenas algumas tomadas com super 8, utilizando disso para mostrar maior drama e emoção.
Resumindo, vale a pena procurar por este filme, vejam o trailler abaixo:


Paranoid Park, do diretor Gus Van Sant





Trecho de Paranoid Park

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens para todos vocês !!
O blog está animal , tudo que eu vi gostei , os textos estam muito bem redigidos . Desejo muito sucesso para vocês !

NÓS disse...

Valeu Jorge! Muito obrigado pelo incentivo! Força!
Abraço!