segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Artestenciva | Koby

"Viva a Vida Stencivamente" é uma das coisas que Koby sempre cita e vive de coração. Fazendo porque é real ao que faz e gosto do que faz, nos mínimos detalhes de seu trabalho.
Começamos a observar seus trabalhos a partir de uns stencils pelo bairro do Bom Retiro aqui em Curitiba ao longo dos anos. E após isso conferimos a exposição "Viva a Vida Stencivamente" que realizou na Tattooholic no ano de 2009, com stencils muito bons de 3, 4, 5 ou mais cores, dando um trabalho monstruoso e ao mesmo tempo terapêutico, por exigir muita paciência e dedicação para cada recorte. Para ver mais clique aqui e acesse ao seu flickr.

Sua trajetória começou a partir de 2005, nesse período fazia stencil somente de uma cor e ao passar dos dias começou a fazer com mais camadas, vários tamanhos e diferentes suportes como shapes e madeiras que acha pelas ruas, vinis, posters...

Tem uma ligação muito forte com a música, em especial com o Rap, influência esta que a transmite especialmente para cada artista que já fez stencil. Conquistando ao mesmo tempo uma identidade para seu trabalho, com o uso das cores, a preferência sobre a expressão facial do rosto humano, apresentando o cotidiano em forma de stencil...

Mantêm um dos poucos blogs ou o único blog aqui em Curitiba sobre a arte do Stencil. Lá sempre indica artistas que trabalham com stencil, videos, fotos e novidades no que acontece ao redor do mundo sobre este universo que esta ao nosso redor, nas ruas, telas e outros lugares.

Veja mais sobre o trabalho de Koby abaixo:


Entocado, 5 camadas de stencil sobre MDF, 2009.

Homenagem para o DJ PRIMO, esteja em Paz. Stencil sobre MDF com 5 camadas.


Parte da Exposição "Viva a Vida Stencivamente" na Tattooholic, 2009.



Voltando da Xepa, stencil de 5 camadas. Foto: Valadão.



Na base do recorte. Foto: André Lelo


Koby tem 3 trabalhos expostos na Galeria Lúdica, fora acervo pessoal que você pode ver em seu flickr.
Para 2010 Koby planeja realizar uma grande exposição de stencils. Ficamos aguardando, concerteza será um grande projeto.



Processo do stencil de Chali 2 Na, de Koby


Para maiores informações sobre seu trabalho entre em contato por: artestenciva@gmail.com

Nenhum comentário: