quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

DIESKO

A busca de compreender o invisível, entre o tangível e o intangível, Diesko começou na Belas Artes em 2006 e atualmente cursa Licenciatura em Desenho na própria Belas Artes aqui em Curitiba.
Diesko começou no graffiti em 2002, representa em suas pinturas / desenhos , o mundo invisível, o imaginário psicodélico.
O mundo micro e macroscópico, o interior das criaturas, as células e as moléculas, as estrelas e os planetas. Criações que misturam simbolos geométricos com células orgânicas e fantasmas, contrastam com as composições e formas de muito bom gosto. O modo como usa as cores ao fundo passam uma idéia de profundidade, a idéia de um espaço que o desenho pode percorrer.
È aficionado por cubos,segundo Diesko "Cubos representam a terceira dimensão, e como o ser humano percebe e cria o mundo ao redor".

"Nanomolécula" Tinta Acrilica sobre tela 30x40cm


Pesquisa muito sobre o que tem realizado ao longo do tempo, Diesko é um dos caras que a conversa sobre as idéias fluem, em diversos assuntos, seja sobre skate, música, bandas... Realiza trabalhos com materias que ele próprio recolhe nas ruas, inspirado na arte naturalista de Frans Krajcberg que recolhia nas matas madeira que sobrava da destruição da floresta para fazer esculturas, Diesko trabalha com a energia da degradação e destruição, ornando com flores de latas de spray.



Uma de suas esculturas com latas de spray


"Proliferação"

Tem influencias de desenhos e esculturas de Frans Krajcberg, pinturas de Alex Grey, Salvador Dali, graffitis de Blu e vários artistas brasileiros como Dalata, Prozak e Brown. Filmes de ficção cientifica como " La Planéte Sauvage" e "Gandaha" de René Laloux, que se passam em outros planetas, histórias de Isaac Asimov, cientista biomquímico que escreveu contos de ficção ciêntifica.





Trailler de La Planéte Sauvage

Sem título, tinta crilica sobre madeira



Desenho de Diesko

Graffiti de Diesko, Curitiba, 2009.

Mais de Diesko: www.flickr.com/photos/diesko_xoke/

Contato de Diesko: kexow@hotmai.com

Nenhum comentário: